Início

Saudadenses participam de Intercâmbio de Capoeira

                     A prática regular de esportes, está diretamente ligada a uma vida saudável. Em Saudade do Iguaçu, esta prática é incentivada desde cedo. Entre as modalidades praticadas pelos Saudadenses, temos a capoeira. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

                       Os alunos que frequentam os programas “Prójoven” e “Próvida” no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Saudade do Iguaçu participam também de atividades desta modalidade. Visando a troca de conhecimentos sobre o tema e a integração, os alunos, acompanhados pelo professor Mozar Davi Magalhães, pela coordenadora do CRAS – Mara Floriano, e pela coordenadora de jovens – Marineia Cemin, participaram de um “intercâmbio” com os alunos de Coronel Vivida.

                   Num primeiro momento, os alunos da APMI de Coronel Vivida visitaram os alunos dos projetos sociais de Saudade do Iguaçu. Posteriormente, os Saudadenses devolveram a visita participando do “Show de talentos” promovido pela APAE na cidade vizinha.  

Desenvolvido por
PB Agência Web