Início

Piolho é assunto de sala de aula

                 Piolho. Que atire a primeira pedra quem nunca teve em sua cabeça esses pequenos bichinhos causadores de uma coceira danada. Pensando em esclarecer dúvidas sobre o pequeno inseto, o enfermeiro Flávio Janeczko realizou na semana que passou, uma palestra com os alunos da Escola Municipal “Padre Felipe” sobre a Pediculose (piolho). Durante a palestra os alunos foram orientados sobre os sintomas, prevenção e o tratamento.

                  Na oportunidade foram realizados alguns esclarecimentos como, por exemplo, que os piolhos não voam, eles passam de uma pessoa para outra pelo contato, por isso deve-se evitar o compartilhamento de objetos como escova, pente e boné, além de manter sempre, uma boa higiene pessoal. Vale lembrar, que caso algum sintoma, como a coceira apareça, recomenda-se procurar ajuda de adultos.

                      Para prevenir os piolhos a Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de Educação elaboraram um folder explicativo para as crianças levarem para casa e transmitirem as informações aos seus familiares.  

 

Desenvolvido por
PB Agência Web