Banda Municipal tem foco em ensaios para a Caminhada Cívica

Se aproxima uma das datas mais importantes do País. O dia 07 de Setembro é celebrado em todo território Nacional por ser um marco tão importante na história desde o ano de 1822. Os brasileiros de reúnem para juntos celebrarem o dia da Independência do Brasil.

Em Saudade do Iguaçu, como uma forma de homenagem, acontecerá a tradicional “Caminhada Cívica”. Prevista para acontecer no feriado da Independência, a concentração está marcada para as 8h00min em frente à Escola Municipal “Padre Felipe”. Já a caminhada, terá início às 8h30min e seguirá até a praça da Prefeitura Municipal, onde serão prestadas homenagens ao Brasil e feito o hasteamento das Bandeiras.

À frente da caminhada, a Banda Municipal de Saudade do Iguaçu. Sob responsabilidade do Departamento de Cultura do município, a banda conta hoje com aproximadamente 40 membros, divididos em comissão de frente, percussão e sopro. De acordo com o Diretor de Cultura, Willian Cemin, os componentes reúnem-se semanalmente para os ensaios. “Contamos hoje, na estrutura da banda Municipal, com aproximadamente 40 componentes, crianças e adolescentes do município, que se reúnem todos os sábados para os ensaios. Regidos pelo Maestro Miro e pela Professora Fernanda, nossos alunos se dedicam ao máximo e muito nos alegram com suas performances nas apresentações. Para a caminhada deste ano, junto aos alunos da Banda, teremos mais aproximadamente 60 alunos que participam do Ensino Integral no município. Juntas, nossas crianças e adolescentes certamente encantarão a todos.” Destacou Willian.

O prefeito Mauro Cenci, parabenizou aos alunos da Banda Municipal pela dedicação e falou sobre a expectativa da caminhada cívica. “Para nós é um orgulho termos uma Banda que seja do Município. As crianças iniciam seus estudos na área musical ao ingressarem no Tempo Integral, e no ano seguinte, continuam neste caminho cultural ao integrarem oficialmente a Banda Municipal. Uma parceria entre educação e Cultura que tem dado certo e para nós, é motivo de muita alegria. Na homenagem ao País no dia 07 próximo, mostraremos a comunidade Saudadense um pouco deste trabalho desenvolvido e convidamos a todos para estarem conosco neste momento tão bonito. Disse o Prefeito.

A Caminhada cívica, é uma realização da Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, Secretarias de Educação e Assistência Social e Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI.