Educação é uma das prioridades de investimentos em Saudade do Iguaçu

Estão em fase adiantada as obras das novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil de Saudade do Iguaçu. De acordo com informações da administração municipal, o próprio Ministério Público oficiou os municípios quanto à oferta de mais vagas para atender as necessidades da região. “A partir dos próximos meses não teremos mais fila de espera para o atendimento à nossa Creche. Serão mais quatro salas de aulas, banheiros, saguão, sala de Direção, que poderão suprir a demanda de mais 100 crianças a partir de 2018”, frisou o prefeito Mauro Cenci.

É uma comodidade e aspiração das mães saudadenses que desejam trabalhar fora de casa. Com o investimento da obra, realizada com recursos próprios da prefeitura municipal, no valor de R$436.825,76, os responsáveis pelas crianças poderão ficar tranquilos neste quesito.

Quadra Coberta- Em fase de conclusão a construção da quadra coberta junto à Escola Sonho Encantado, que atende aos alunos de 3 a 5 anos. “Temos uma bela infraestrutura, uma Escola bonita, mas faltava o espaço coberto para a prática do esporte, para as aulas de Educação Física”, comentou o prefeito. A obra, de 1.400m², foi viabilizada através de recursos na ordem de R$597.711,41, oriundos de uma Emenda Parlamentar da Deputada Federal Leandre Dalponte.

Tempo Integral- A Escola Municipal Padre Felipe deve receber em breve o novo espaço do Ensino em Tempo Integral, para a realização das oficinas e atividades referentes à área. “Estamos em fase final de projetos. Queremos a cada ano poder integralizar mais o nosso ensino, que hoje conta com alunos do 4º e 5º anos, e passará gradativamente aos do 3º, 2º e 1º anos, respectivamente. Uma obra grande, com a construção de uma quadra coberta. Nossa estimativa é de mais um grande investimento na área de educação, que continuará sendo uma de nossas prioridades”, finalizou o chefe do executivo saudadense.