Hegemonia do Taekwondo Saudadense

No ultimo domingo 5, foi realizado em Saudade do Iguaçu o 5º Campeonato Sudoeste Paranaense de Taekwondo, competição que reuniu no Ginásio Municipal São Silvestri mais de 160 atletas das cidades de; Ampére, Chopinzinho, Francisco Beltrão, Guarapuava, Itapejara do Oeste, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Saudade do Iguaçu. Atletas da seleção estadual e nacional estiveram competindo no evento, que contou ainda com a presença de autoridades municipais, o prefeito Mauro Cesar Cenci e o técnico da Seleção Brasileira , mestre Fernando Madureira. A equipe da casa obteve mais uma excelente participação conquistando o penta campeonato. Desde que a Federação Paranaense começou a realizar o Campeonato Sudoeste a equipe ganhou em todas as edições, sendo duas delas em casa. Munícipes e familiares dos atletas a prestigiarem e conhecerem um pouco mais desta modalidade olímpica, que cresce cada vez mais no estado e principalmente em Saudade do Iguaçu. Hoje a equipe conta com mais de 80 praticantes, 5 atletas na Seleção Paranaense e uma atleta na Seleção Brasileira. “Estamos trabalhando com muita dedicação e determinação para manter a equipe em destaque no ano de 2013. Todo esse sucesso é resultado de parcerias importantes com as secretarias municipais, Departamento de Esporte, Fundação de Esporte, Escola Municipal Padre Felipe, Tractebel, SESI, e principalmente a administração de Mauro e Darlei, que veem o trabalho do Taekwondo de maneira diferenciada, por saber do credito que temos”, disse o coo ordenador da modalidade, Gilberto Morando.