Chega ao fim o primeiro semestre escolar do ano

As férias escolares são um período de descanso periódico de aulas. Para os estudantes da rede pública de ensino, o período de férias é de aproximadamente duas semanas em julho, duas semanas em dezembro e todo o mês de janeiro, contudo o calendário escolar pode sofrer mudanças devido a alguns contratempos.

A Escola Municipal “Padre Felipe” e o CMEI “Sonho Encantado” finalizam hoje (14/07) o primeiro semestre do ano letivo de 2017, iniciando com isso, as férias de julho. De acordo com o Secretário de Educação Thiago Henrique Quevedo, as aulas nas duas escolas retornarão na quarta feira 26 de julho. “Neste período de férias escolares o trabalho na Secretaria de Educação permanece o mesmo em todos os dias. Estamos trabalhando junto de nossa equipe para que o segundo semestre do ano seja ainda melhor, com algumas novidades e muitas conquistas.” Destacou o Secretário, que, em uma análise de seus primeiros seis meses e meio à frente da Secretaria, considerou como satisfatório os trabalhos da equipe, “é um trabalho intenso, mas a equipe que compõe a educação, desde professores, serviços gerais e o setor administrativo é muito empenhada, o que nos dá a certeza de que tudo dará certo e que faremos um bom trabalho todos juntos”, disse ele.

O Prefeito Mauro Cenci destacou algumas ações previstas para acontecerem no segundo semestre na área da educação, “com a conclusão do primeiro semestre letivo, já estamos planejando o que será feito no próximo. Já foram iniciadas também as obras de ampliação da creche “Pequeno Anjo”, que após concluída, além de mais vagas, também dará as crianças mais conforto e segurança. Estamos também na fase final do projeto para a construção da sede própria do Tempo Integral da Escola Municipal “Padre Felipe”, e acreditamos que logo este sonho será realidade em nosso município. Já no CMEI “Sonho Encantado” as obras de construção da quadra coberta estão a todo vapor, e no próximo semestre entregaremos também mais esta obra aos alunos e a comunidade Saudadense.” Observou Mauro.

As aulas no CMEI “Pequeno Anjo”, conhecido como “Creche” não serão interrompidas para férias, exceto nos dias 20 e 21 de Julho quando os funcionários estarão em formação.