Prefeito de Saudade fala sobre audiência com Beto Richa e de Patrulha de Consórcio

O Município de Saudade do Iguaçu está recebendo esta semana um conjunto de máquinas e caminhões novos, que fazem parte de uma patrulha adquirida pelo Consórcio Ciivipar, criado no ano passado e integrado pelos municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Chopinzinho, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul, São Jorge D’Oeste, Sulina, e Saudade do Iguaçu. O Consórcio tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável, englobando as dimensões econômica, social e ambiental, dos Municípios que o compõem. Já estão em Saudade do Iguaçu um Trator de esteira, uma Motoniveladora, uma PA Carregadeira e uma Escavadeira Hidráulica, quatro caminhões e um Caminhão Comboio, para manutenção dos equipamentos. De acordo com o prefeito Mauro Cenci esses equipamentos serão utilizados durante o mês de maio na recuperação de estradas rurais sendo que o início dos trabalhos será na região do Assentamento Nova Fartura. “Temos muitos quilômetros de estradas bastante danificadas devido ao excesso de chuvas no início do ano e a dificuldade natural de manutenção devido à falta de equipamentos, mas agora acredito que poderemos colocar a casa em ordem, melhorando as condições de tráfego”, disse o prefeito. Mauro também disse estar feliz e satisfeito com os resultados de uma viagem recente à Curitiba, onde manteve audiência com o governador Beto Richa. O resultado do encontro com o primeiro mandatário do estado deixou o prefeito animado, “pois o governador tem demonstrado sensibilidade com os pequenos municípios”, disse o prefeito. Na última quarta-feira (24/04), o prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, foi recebido em audiência pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. O prefeito apresentou ao governador as principais questões e carências de Saudade, reivindicando ainda a presença do Estado na Administração Municipal. O dirigente municipal de Saudade disse estar otimista com a possibilidade de atender a população do município e para tanto conta com o apoio do governo através do Programa de Auxilio aos Municípios (PAM), que destinará R$ 330.000,00, a Fundo Perdido para municípios com menos de 50 mil habitantes. Entre as reivindicações apresentadas ao está à cessão de uma ambulância e uma linha de crédito de quase dois milhões de reais, sendo R$ 1.432.000,00 para recapeamento asfaltico e outros R$ 500.000,00 para construção de um barracão industrial. Segundo o prefeito, Beto teria mantido contato com Ratinho Junior para que as providências fossem tomas, assegurando para breve o atendimento desses pleitos. Na sua viagem à Curitiba o prefeito saudadense recebeu também garantias da liberação de 10 quilômetros de calçamento com pedras irregulares. Seis quilômetros serão liberados pelo DER e outros quatro pela Secretaria de Estado da Agricultura. Nesta área de pavimentação, a meta da Administração Municipal é promover até o final da gestão a pavimentação de todos os trechos de estradas que ligam as comunidades rurais.