Dois novos profissionais médicos atendem em Saudade do Iguaçu

Crianças, jovens e adultos com saúde e prosperidade. Já prestam atendimentos em Saudade do Iguaçu, por meio de contratação da Administração Municipal, dois novos profissionais médicos, nas áreas de Cardiologia e Pediatria.

Rodrigo Stedille Pontes, cardiologista, reside atualmente em São Louernço do Oeste e se disse extremamente feliz com a vinda ao município sudoestino. “Fui recebido muito bem, tanto por parte da equipe (médicos, enfermeiros, administrativo), como pelos pacientes e familiares. Investir em saúde, trazendo profissionais para atender próximos ao domicilio do paciente é muito importante e útil na hora de controlar e prevenir doenças, já que o profissional acaba conhecendo melhor os pacientes, evita-se trocas frequentes de profissionais, sem contar na comodidade para o doente”, comentou o profissional. O pediatra Júlio Cesar Pereira Dias, de Pato Branco, disse que está numa “cidade com o povo simples e acolhedor”. Segundo ele, “saúde municipal é o grande diferencial que pode ser proposto a população após a municipalização ocorrida no Brasil nos anos 90. Estou muito encantado com o que a saúde de Saudade do Iguaçu oferece aos seus cidadãos. Administração muito bem organizada e dedicada”, frisou Dr. Júlio. “Esses profissionais vêm para somar e otimizar os atendimentos à população saudadense. Desta forma, evitamos o deslocamento de pacientes para outras cidades, possibilitando à Secretaria desenvolver o atendimento na prevenção da saúde”, disse a Secretária Municipal de Saúde Franceli Del Gasperin.

São ofertadas 20 consultas por dia na área de Pediatria, para crianças até 12 anos de idade, na Unidade Central de Saúde, bem como na Linha Urutú. Já o Cardiologista atende na Central, 20 consultas, todas as quartas-feiras, com agendamento prévio. De acordo com a Secretária de Saúde, a comunidade está feliz com os atendimentos. “A nossa população aprovou a vinda desses médicos e para nós a possibilidade de oferecer esses tipos de especialidades em Saudade do Iguaçu é muito gratificante”, finalizou Gasperin.