Município > Alimentação Escolar
Alimentação Escolar

O programa de merenda escolar é um pilar essencial na promoção da educação nutricional de nossas crianças em Saudade do Iguaçu. Complementando o ambiente educacional, oferecemos alimentos saudáveis que não apenas nutrem, mas também educam os hábitos alimentares dos nossos alunos. Sabemos que a nutrição adequada é fundamental para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, e é por isso que nos comprometemos em fornecer refeições que atendam a pelo menos 30% de suas necessidades nutricionais diárias.

Em nossas escolas, priorizamos uma variedade de alimentos saudáveis, incluindo frutas frescas, legumes, verduras, arroz, feijão, carne, pães e leite. A cada dia, servimos um total de 1923 refeições, garantindo que nossos alunos tenham acesso a uma dieta equilibrada e nutritiva.

Acreditamos que uma alimentação de qualidade não só contribui para a saúde das crianças, mas também melhora seu desempenho acadêmico. Com acesso a uma dieta balanceada, nossos alunos têm mais energia, concentração e disposição para aprender, resultando em um melhor aproveitamento escolar.

Nutricionista Graziani Dias CRN8/ 8653


merendamerenda 2


JUSTIFICATIVA REFERENTE AO NÃO CUMPRIMENTO DO CARDÁPIO ESCOLAR NO PERÍODO DA PANDEMIA

De acordo com o Decreto Municipal nº 050/2020, de 20 de março de 2020 que determina medidas ao enfrentamento da Covid-19, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado em nosso município e por este motivo não estamos seguindo o cardápio escolar.

Cardapio CMEI Pequeno Anjo (creche)

Cardapio CMEI Sonho Encantado

Cardapio Escola Municipal Padre Felipe

Acompanhe a Prefeitura nas Redes Sociais
Prefeitura Municipal de
Saudade do Iguaçu / PR
Rua Frei Vito Berscheid, 708,
Centro, 85.568-000
Saudade do Iguaçu / PR
(46) 3246-1166
prefeitura@saudadedoiguacu.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 07h45 às 12h00 e 13h00 às 17h00